Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Tia Nair continua o legado social em varias cidades do DF

Nair Queiroz, nasceu em 27 de janeiro, filha mais velha de uma família de sete filhos, cuja matriarca, Angelina Pereira de Matos, mulher visionária que compartilhava sua pequena propriedade com as crianças carentes do Varjão, ajudando as mães vizinhas que precisavam trabalhar.

Após o falecimento de sua mãe em 1996, Nair Queiroz empenhou-se a seguir o seu legado, continuando a sua missão e fundando o Centro Social Comunitário Tia Angelina. Atualmente, mantém unidades de atendimento em várias regiões administrativas do Distrito Federal, dentre elas, Varjão, Paranoá, Brazlândia, Estrutural, Ceilândia e Samambaia. Também trabalha com projetos sociais no Itapoã, Fercal e Sol Nascente. Atende, em média, mais de cinco mil famílias.

Nair Queiroz é Pedagoga e pós-graduada em Gestão Pedagógica e Empresarial. Fundadora e Diretora Geral do Centro Social Comunitário Tia Angelina. Defensora da inclusão social, tem uma trajetória profissional como gestora social marcada por sua reconhecida liderança comunitária em setores prioritários da educação, assistência social, capacitação institucional, empoderamento de mulheres e etnias e lutas raciais. Nair vem apoiando e desenvolvendo projetos humanitários com impacto na áreas de sustentabilidade e desenvolvimento social, proteção e promoção dos direitos humanos.

Tia Nair, como é carinhosamente reconhecida, tem uma trajetória de luta contínua na perspectiva de erguer a bandeira da “Primeira Infância”, de fortalecer o Terceiro Setor e sua execução nas ações e projetos que fazem a diferença para criar laços e parcerias, realizar feitos louváveis em comunidades desfavorecidas do DF, provocando e mobilizando a genuína solidariedade social do voluntariado.
Fonte: Amigos da Tia Nair
https://politicahojeweb.wordpress.com/

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.