Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

UTILIDADE PÚBLICA: Não perca essa oportunidade.

Secretário do Meio Ambiente, André Lima (sentado), com alguns delegados
eleitos na pré-conferência de São Sebastião em 3 de junho.
Foto: Giuliana Vinci.
Novos representantes serão eleitos em 5 de agosto, na pré-conferência regional no campus Estrutural do IFB. Cada eixo temático da Conferência Distrital do Meio Ambiente terá até quatro delegados por pré-conferência, selecionados pelos participantes de cada tema

(Brasília, 2/8/2017) – Os cidadãos das regiões de Águas Claras, Candangolândia, Estrutural/SCIA, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Vicente Pires poderão se candidatar ao cargo de delegado na Conferência Distrital do Meio Ambiente, que será realizada em novembro. O regimento interno da conferência estabelece que os delegados, com direito a voz e voto, serão eleitos nas conferências prévias.

Têm a mesma função os membros da Comissão Organizadora Distrital (COD), do Conselho de Recursos Hídricos (CRH) e do Conselho do Meio Ambiente (Conam). No caso dos delegados eleitos para representar a sociedade civil, o credenciamento ocorrerá no local do evento até o final das atividades.

Para a subsecretária de Educação e Mobilização Socioambiental (SEAMS) da Sema-DF, Gabriela Barbosa Batista, os delegados carregam a responsabilidade de representar as suas regiões na conferência. Cada pré-conferência está aprovando propostas diferentes para enfrentar os desafios ambientais de suas comunidades. “Os delegados foram eleitos devido à liderança que mostraram nas conferências prévias e esse é o momento de eles ajudarem a construir as políticas públicas ambientais”, afirmou.

Para os representantes dos órgãos do governo, o processo é diferente. O credenciamento, neste caso, para a conferência distrital estará garantido por ofício do órgão representado, e de forma antecipada. A nomeação desses representantes será divulgada em breve.

Com essas indicações, a conferência distrital terá até 288 delegados, divididos paritariamente entre sociedade civil e governo. Cada tema (os eixos) terá até 144 delegados, dependendo da quantidade indicada pelas conferências prévias ou pelos órgãos públicos. As regras para as candidaturas e eleições de delegados podem ser visualizadas no anexo a do regimento interno.

A pré-conferência acontecerá no campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília (IFB), na Cidade do Automóvel (Área Especial 1, Quadra 16), das 8 às 18 horas. Os interessados podem se inscrever em formulário no site da Secretaria do Meio Ambiente ou no próprio local do evento, em 5 de agosto. As conferências prévias, iniciadas em junho, vão até outubro nas diversas regiões administrativas do DF.

Confira a lista de delegados e suplentes da sociedade civil que já foram eleitos

Veja o Regimento Interno e saiba como se candidatar

Conheça o texto base e as discussões que serão feitas na pré-conferência

Veja onde foram realizadas as outras pré-conferências

Se você ainda não participou, veja onde ainda serão realizadas as outras pré-conferências

Mais informações:

E-mail: comunicacaosema@gmail.com

Telefone: (61) 3214 - 5611

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.