Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Novacap licitará obras para construção da Feira Permanente da Estrutural

Local terá 211 boxes instalados em terreno de 2,5 mil metros quadrados ao lado da Administração Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento


Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
Estão disponíveis no site da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informações sobre a licitação para construção da Feira Permanente da Estrutural. As propostas serão recebidas na sala de licitações, na sede da companhia, no Setor de Áreas Públicas, Lote B, em 3 de novembro. A data estabelecida no edital é 30 de outubro, mas fica adiada porque não haverá expediente devido à comemoração do Dia do Servidor Público (28) e por conta do feriado de 2 de novembro (Finados).
O lugar ocupará terreno de 2,5 mil metros quadrados ao lado da Administração Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia), no Setor Central, Área Especial 4. Segundo a Novacap, aproximadamente 600 pessoas cadastraram-se para ter direito a um dos 211 boxes. De acordo com o edital, o valor estimado da contratação é de R$ 3.274.519,99. Os recursos virão da Caixa Econômica Federal por meio de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Interessados em participar da concorrência, do tipo menor preço global, podem esclarecer dúvidas sobre o processo com a Assessoria de Cadastro e Licitação, pelos telefones 3403-2321 ou 3403-2322.
Reivindicação antigaHá cerca de 15 anos, vendedores aglomeram-se em uma feira livre na entrada da Estrutural. São barracas que oferecem de frutas a objetos eletrônicos. A feira permanente é uma reivindicação antiga dos comerciantes da região. Os que têm lojas legalizadas reclamam do que consideram concorrência desleal na porta dos estabelecimentos. Já os informais, que ocupam as calçadas, cobram infraestrutura do governo.
O administrador regional do Scia, Evanildo Macedo, adianta que o projeto é semelhante ao Shopping Popular de Brasília, ao lado da antiga Rodoferroviária. "O local terá banheiros, água e luz, além de toda a infraestrutura de cobertura e estacionamento." Com a criação do espaço, Macedo espera regulamentar as atividades dos feirantes da região administrativa e fortalecer o comércio local. "Se você tem uma feira permanente, haverá uma maior fiscalização, e quem está na rua sairá da informalidade", diz. A busca de parcerias para instalar no prédio postos de órgãos públicos, como a Companhia Energética de Brasília (CEB), está entre os planos do administrador.
A feirante Rosemary dos Santos Salles monta diariamente uma banca de roupas infantis na entrada principal da Estrutural. Há dez anos no local, ela conta que já perdeu parte da barraca no período de chuva e vê a novidade com bons olhos. "A feira permanente vai trazer mais conforto e segurança para quem está na rua."

Licitação para construção da Feira Permanente da Estrutural 
Entrega de propostas e abertura dos envelopes: 3 de novembro de 2015 (terça-feira)
Às 9 horas
Na sala de licitações da Novacap — Setor de Áreas Públicas, Lote B
Esclarecimento de dúvidas: 3403-2321 ou 3403-2322
Por: Rafael Alves, da Agência Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.