Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Um jovem morreu eletrocutado na Estrutural

Um jovem de 25 anos morreu eletrocutado, na noite desta segunda-feira (25), após tentar religar a energia elétrica em um poste na Chácara Santa Luzia, na Cidade Estrutural (DF). Cansado da falta energia na área onde vive, Jeremias Castro de Jesus resolveu, por conta própria, escalar um poste de oito metros para ligá-la. Ele não usava roupas de proteção e estava apenas com luvas grossas. Segundo os moradores da região, ele ficou por duas horas pendurado no poste.   

Revoltados com a falta de estrutura do local onde vivem, os moradores disseram que Jeremias só resolveu subir no poste para tentar religar a energia porque há duas semanas eles pedem assistência para CEB (Companhia Energética de Brasília), mas não obtiveram resposta. Os moradores da Chácara Santa Luzia viviam em uma área próxima ao lixão da Estrutural e foram recolocados na área, que ainda não é considerada regular.   

Em nota, a CEB explicou que não atendeu a região Santa Luzia porque um decreto do GDF (Governo do Distrito Federal) proíbe a companhia e a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do DF) de fazerem manutenção em locais irregulares.   

A Administração da Estrutural (DF) disse que a Chácara Santa Luzia é uma área de transição até que um novo local seja decidido para a transferência dos moradores. O órgão, no entanto, não soube informar quando a mudança irá ocorrer.   

Do R7

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.