Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Crianças da Estrutural receberão uniformes e material escolar

Kits serão entregues pelo programa de erradicação do trabalho infantil

Crianças moradoras da Cidade Estrutural (DF) receberão, nesta segunda-feira (10), 120 kits de material escolar e uniformes. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Criança e a LBV (Legião da Boa Vontade), instituições que promovem o Projeto Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Lixão da Estrutural.

No evento, que acontecerá às 9h, na sede da LBV, os pequenos receberão mochila, cadernos, lápis, régua, borracha e o uniforme. Na ocasião, acompanhados dos pais, as crianças terão direito a lanche
O projeto, que tem mostrado resultados positivos, começou em julho de 2013 e conta com ajuda das secretarias de Educação e de Esporte. Para a titular da Criança, Rejane Pitanga, ter atendido 300 menores no último ano representa um avanço para toda a população, uma vez que o trabalho infantil está sendo erradicado.

— As crianças ficam fora do trabalho no lixão, já que estão em um período na escola e o outro no projeto. Elas realizam as atividades no contra turno escolar, de segunda a sexta-feira, por quatro horas diárias. E, além dos uniformes, recebem três refeições, almoço, lanche e jantar.

Serviço
Entrega de uniformes e material escolar para crianças da Estrutural
Dia: 10 de fevereiro
Horário: 9 horas
Local: sede da LBV, 916 Sul

Do R7

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.