Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Após 2 horas de protesto, grupo faz acordo com GDF e libera Estrutural

Após 2 horas de protesto, grupo faz acordo com GDF e libera Estrutural

Moradores pedem melhores condições de vida e saída da administradora.
Eles usaram pneus queimados para bloquear a via.  

Bombeiros apagam fogo em pneus na Estrutural, no DF, após protesto por melhores condições e pela saída da administradora

Após duas horas de protesto por melhores condições de vida e pela saída da administradora regional na manhã desta segunda-feira (10), moradores da Estrutural liberaram o sentido Plano Piloto da pista. A Polícia Militar informou que 50 pessoas participam do ato e que não houve incidentes. Eles queimaram pneus para bloquear a via.

O grupo, que havia usado faixas e afirmava que a região estava abandonada, só saiu depois que um representante do GDF se comprometeu a recebê-los pela tarde, para discutir as reivindicações. Entre as carências na região, os manifestantes falta de urbanização e falta de moradia.

O protesto deixou o trânsito congestionado na região. A PM desviou o tráfego para a EPTG.

 


"Precisamos de alguém daqui, que conheça os problemas daqui e que saiba o que nós passamos", disse a moradora Maria de Jesus.

Ela também reclamou da falta de serviços básicos para a população. "Não temos creche para podermos deixar nossos filhos e trabalhar, Falta transporte de qualidade e segurança, principalmente. Após às 18h, a polícia não roda mais."

Um dos líderes do movimento, Ismael de Oliveira, disse que a população da Estrutural só deixariam a via quando representantes da Casa Civil ou o próprio governador aparecessem para negociar.

"O governador quer aumentar a popularidade dele aqui, mas nomeou uma ditadora para administrar a região. Ela não nos escuta, não negocia e não entende os nossos problemas", disse. "Se o governo não aparecer hoje e ela não for exonerada, vamos fazer protestos assim todos os dias."



Do G1 DF
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/apos-2-horas-de-protesto-grupo-faz-acordo-com-gdf-e-libera-estrutural.html

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.