HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest
Continua abaixo do anúncio
Butique-das-utilidades

Catadores de recicláveis receberão bolsa-auxílio

Catadores de materiais recicláveis podem se inscrever, até 17 de janeiro, no programa "Agentes da Cidadania Ambiental", ação d...

Catadores de materiais recicláveis podem se inscrever, até 17 de janeiro, no programa "Agentes da Cidadania Ambiental", ação do governo que disponibilizará bolsa-auxílio a esses profissionais de forma a garantir mais estabilidade durante as mudanças nas políticas de recolhimento e destinação de resíduos que ocorrerão no Distrito Federal, no próximo ano.

"Essas pessoas estarão em transição do lixão e de locais improvisados para áreas que o GDF está preparando. Por isso, elas receberão R$300 mensais, por um ano, prorrogável por mais um ano. Quando eles deixarem de trabalhar no lixão, até engrenarem, este programa será a garantia dos mínimos sociais. É a âncora para apoiar esta transição", explicou a subsecretária de Fomento a Parcerias, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência De Renda (Sedest), Jaira Puppim.

Ao todo, serão disponibilizadas 1,5 mil vagas, sendo que somente um catador por família poderá ser credenciado. Para receber o benefício é necessário que o profissional se inscreva no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal e seja atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

De acordo com a subsecretária, os catadores que atualmente fazem parte do banco de dados do Cadastro Único –cerca de 800- já estão pré-selecionados e devem confirmar a inscrição até a próxima quinta-feira (19).

"Para dar melhores condições de trabalho (aos catadores), o GDF está construindo 12 centros de triagem, de 1,2 mil m² cada um, com equipamentos, central de comercialização. Esse é um golaço do governo porque ninguém teve iniciativa similar no Brasil", acrescentou Jaira.

Os interessados em participar do programa devem comparecer ao Cras mais próximo de sua residência com o documento de identidade e CPF. A inscrição não poderá ser feita por terceiros, ainda que por procuração.

Acesse aqui o edital:http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?catadores-de-reciclaveis-receberao-bolsa-auxilio&id=518586&secao=N
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário