Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Feira da Consciência Negra na Estrutural

A iniciativa social Recicla Arte e Cultura realiza no próximo sábado a Feira Cultural da Consciência Negra cujo tema é a Educação como conteúdo transformador de realidade e significância racial . Com o lema,” A Verdadeira Consciência É Feita Todos os Dias Através da Educação”, a feira terá barracas de artesanato, atrações culturais, músicas, eventos artísticos afro brasileiros , comidas de culinária afro , oficinas de arte, leitura e muito mais.

A cada mês o grupo realiza um evento visando promover as suas ações que são realizadas principalmente por mulheres. Elas trabalham em especial artesanato, bordados, reciclagem, entre outros trabalhos que são oferecidos na perspectiva da Economia Solidária. São 60 mulheres envolvidas com essa atividades que atuam, oferecendo seus produtos em feira especificas de artesanatos, uma delas a realizada todos os sábados nas dependências da CEASA-DF.

Brasília tem 57,52 de negros e pardos em sua população. Dados da Codeplan revelam 41,5 empregados no área pública mas 57,3 de não negros . A Estrutural é o bairro com maior percentual de negros e pardos. De acordo com a Analise das Relações de Raçacor da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicilio –PPAD 2010/2011 são 76,0. Chamando a atenção para a importância da educação como ferramenta que pode proporcionar consciência em vários níveis, sendo instrumento fundamental também na construção da consciência racial e de cidadania negra, o evento conta com uma rede de apoio institucionais e de formadores de opinião da Cidade Estrutural. 

Serviço : FEIRA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DA CIDADE ESTRUTURAL 

SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2013, das 12h às 20h. 

CENTRO COMUNITÁRIO 

AE 01 SETOR CENTRAL , DE FRENTE AO POSTO POLICIAL DA PM

Contato (61) 82726858/81403219 Bruna Lacerda

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
http://apoliticaeopoder.liks.com.br/2013/11/feira-da-consciencia-negra-na-estrutural.html

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.