Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Profissionais do "Mais Médicos" visitam Estrutural

Objetivo é que profissionais conheçam na prática o funcionamento das unidades de saúde

ESTRUTURAL (11/10/13) – Cerca de 30 médicos que participam do programa "Mais Médicos", do Ministério da Saúde, visitaram hoje a Cidade Estrutural para conhecer os centros e unidades da região que abrigam quatro equipes do programa "Estratégia em Saúde da Família".

"Minha intenção é tentar ajudar essa população carente e humilde que mais precisa. Chegar perto dela e conhecer as suas necessidades, é você entender e conhecer o paciente como um todo", comentou Davy Sevilla, boliviano, especialista em medicina da família.

É a primeira vez que os médicos que estão em Brasília saem a campo para conhecer o funcionamento na prática do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da Estrutural, 11 ônibus saíram para outras regiões administrativas diferentes.

Durante a visita, eles puderam tirar dúvidas e conhecer o funcionamento da unidade básica de Saúde e dos programas em funcionamento no centro de Saúde. Essa etapa faz parte da capacitação dos profissionais que atuarão em várias unidades de Saúde do Brasil.

"Ajudar o programa "Mais Médicos" nesse processo de capacitação é uma oportunidade de mostrar o que estamos fazendo. Cada profissional faz parte de um processo de trabalho e isso reflete diretamente no paciente", afirmou a coordenadora de Saúde, Maroa Santiago.

Ao final do treinamento, os profissionais passarão por uma avaliação. Os aprovados seguirão para os estados e começarão a atuar a partir do dia 28 de outubro.

(L.C/T.V)
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.