Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Secretaria da Mulher recebe artesãs da Estrutural

Trabalhadoras podem apresentar produtos e se candidatar ao "Selo Rede Mulher Artesã"

 BRASÍLIA (9/9/13) – A Secretaria de Estado da Mulher promove amanhã (10) a 8ª edição do "Encontro de Economia Feminista e Solidária", na Estrutural, para que artesãs apresentem seus trabalhos e se candidatem a receber o "Selo Rede Mulher Artesã".

"O objetivo do 'Selo Rede Mulher' é promover o reconhecimento, a valorização e a autonomia das artesãs e trabalhadoras manuais do Distrito Federal", explicou Olgamir Amancia, secretária de Estado da Mulher.

O projeto, criado em junho, procura valorizar os trabalhos artesanais das mulheres com material publicitário, catálogo e inserção comercial no Distrito Federal.

As interessadas devem comparecer ao evento para apresentar seus produtos e, no fim do ano, a secretaria escolherá 50 grupos de artesãs que receberão o selo. Desde a criação do projeto, 40 equipes se candidataram.

No encontro de amanhã, além da apresentação dos artigos, será assinada a portaria conjunta que instituirá o grupo de trabalho responsável pela implementação e gestão do selo.

Para o ato, além dos líderes das secretarias envolvidas no projeto (Mulher, Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Trabalho, Cultura e Turismo) e de representantes das demais instituições parceiras, estarão presentes parlamentares da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, convidadas para conhecerem o projeto.

Após o evento na Cidade Estrutural, a agenda de atividades seguirá com a realização de encontros em São Sebastião (18/9) e na Candangolândia (28/9), e, até o fim do ano, serão realizadas edições em Sobradinho, Brazlândia, Varjão, Gama, Paranoá e Plano Piloto.

Serviço:
O que: Encontro de Economia Feminista e Solidária – Selo Rede Mulher Artesã
Data: 10 de setembro de 2013
Horário: Das 14h às 17h
Local: Centro de Economia Solidária Recicla Arte e Costura – Cidade Estrutural, Praça Central, Quadra 1

(B.F./M.D.)
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.