Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Dia "D" não deixe de levar seu filho para conferir a carteira de vacinação

Dia “D” Campanha Nacional de Multivacinação na Cidade Estrutural

Começa amanhã (24) e vai até 30 de agosto a campanha para atualizar o cartão de vacinação de crianças menores de 5 anos, promovida pela Secretaria de Saúde.

Durante esse período, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis (evitadas com imunização ou vacinação).

A abertura oficial da campanha será no Centro de Saúde nº 4, na Cidade Estrutural, com a presença do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, a partir das 9h30.

Durante a ação que prevê avaliar a situação vacinal de 204.643 crianças apenas no sábado, "dia D" da campanha nacional do Ministério da Saúde- os pais devem comparecer e levar a caderneta de vacinação.

Serão oferecidas na atualização, feita de acordo com a orientação do "Programa Nacional de Imunizações" (PNI), todas as vacinas do calendário básico infantil, entre elas BCG, hepatite B, poliomielite (VOP) e rotavírus.

ALERTA - Não devem ser imunizadas crianças com o quadro de infecções agudas e febre acima de 38ºC, com imunodepressão congênita ou adquirida (como Aids), ou que estejam se submetendo à quimioterapia e apresente alergia grave a um dos componentes da vacina.

Em caso de dúvida procurar orientação do médico.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.