Continua abaixo do anúncio.
Crianças da Estrutural serão beneficiadas com ação contra trabalho infantil - Estrutural On Line

Últimas notícias

Galeria Estrutural on line
Continua abaixo do anúncio.

30 de jul de 2013

Crianças da Estrutural serão beneficiadas com ação contra trabalho infantil

Projeto de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil será lançado nesta quinta-feira (1º) no estacionamento do Lixão

Crianças e adolescentes que moram na Estrutural serão os primeiros a serem beneficiados com o 'Projeto de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil', da Secretaria da Criança, que será lançado no dia 1º de agosto, às 9h, no estacionamento do Lixão.

'Este projeto vem sendo desenvolvido em parceria e muito empenho para colocarmos em prática as ações que garantam os direitos previstos em lei', destacou a secretaria da Criança Rejane Pitanga.
A proposta é retirar esses personagens do trabalho infantil e inseri-los em outras atividades. 'As crianças que não estão matriculadas na rede pública de ensino terão a oportunidade de ingresso e, àquelas que já estão, serão oferecidas atividades contra-turno', afirmou a assessora da subsecretaria de proteção à criança e do adolescente, Tatiana Oliveira.

O Lixão foi escolhido para iniciar o projeto, segundo Tatiana, por causa do encerramento das atividades no local, ação que inviabilizará futuramente o trabalho com as crianças que vivem como catadoras.
O projeto também será estendido a outras regiões, escolhidas por meio de pesquisa da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), que identificou os locais que possuem maior índice de trabalho infantil.
Durante o evento, haverá apresentações culturais, matrículas em atividades de contra turno escolar, distribuição de lanches e diversas brincadeiras.

Serviço

Lançamento do Projeto de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
Data: 1° de agosto, quinta-feira.
Local: estacionamento do Lixão da Estrutural.
Horário: 9h

Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário