Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Crianças da Estrutural serão beneficiadas com ação contra trabalho infantil

Projeto de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil será lançado nesta quinta-feira (1º) no estacionamento do Lixão

Crianças e adolescentes que moram na Estrutural serão os primeiros a serem beneficiados com o 'Projeto de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil', da Secretaria da Criança, que será lançado no dia 1º de agosto, às 9h, no estacionamento do Lixão.

'Este projeto vem sendo desenvolvido em parceria e muito empenho para colocarmos em prática as ações que garantam os direitos previstos em lei', destacou a secretaria da Criança Rejane Pitanga.
A proposta é retirar esses personagens do trabalho infantil e inseri-los em outras atividades. 'As crianças que não estão matriculadas na rede pública de ensino terão a oportunidade de ingresso e, àquelas que já estão, serão oferecidas atividades contra-turno', afirmou a assessora da subsecretaria de proteção à criança e do adolescente, Tatiana Oliveira.

O Lixão foi escolhido para iniciar o projeto, segundo Tatiana, por causa do encerramento das atividades no local, ação que inviabilizará futuramente o trabalho com as crianças que vivem como catadoras.
O projeto também será estendido a outras regiões, escolhidas por meio de pesquisa da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), que identificou os locais que possuem maior índice de trabalho infantil.
Durante o evento, haverá apresentações culturais, matrículas em atividades de contra turno escolar, distribuição de lanches e diversas brincadeiras.

Serviço

Lançamento do Projeto de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
Data: 1° de agosto, quinta-feira.
Local: estacionamento do Lixão da Estrutural.
Horário: 9h

Agência Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.