Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Sem aumento de tarifas, novos ônibus começam a rodar na Estrutural

O governo do Distrito Federal marcou a data para a inauguração da operação dos ônibus licitados. Da empresa São José, 50 novos veículos vão começar a rodar pela primeira vez em 28 de junho na Estrutural. 

A estratégia do Executivo foi escolher uma cidade pequena, em que haja mais controle da operação, para dar a largada para o novo sistema, com menos risco de falhas. 

Os novos ônibus passam por acabamento no DF para atender a todas as exigências de tecnologia previstas na licitação. Serão liberados para transportar passageiros em 9 linhas com origem na Estrutural e 2 saindo da rodoviária para a cidade. 

Assim que as linhas da Estrutural estiverem sendo atendidas a contento pelos novos ônibus, outras cidades serão paulatinamente incluídas. A previsão é de que Brazlândia e Ceilândia sejam as próximas. 

Em meio a manifestações em todo o país deflagradas com a bandeira do transporte público, o governador Agnelo Queiroz (PT) confirmou nesta manhã (19) que não há previsão de reajuste de tarifas de ônibus no DF. "A tarifa não vai aumentar enquanto eu não tiver uma avaliação da operação de todo o novo sistema", diz o governador. 

O secretário de Transportes, José Walter Vazquez, garante que até dezembro de 2014 não há risco de reajuste de

blogdaanamariacampos

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.