Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Centro olímpico estrutural em destaque

(Foto Germano Guedes)

Por: Ana Jara Macêdo
Colaborou: Amarildo Lima

Centro Olímpico Estrutural realizou neste sábado 25/05/2013, um torneio interno em todas as modalidades esportivas oferecidas na unidade, como forma de incentivo aos alunos.
 
   A abertura do evento teve início com o hino nacional, e a presença do secretário de esporte Júlio Ribeiro e um show de ginástica acrobática (modalidade exclusiva deste Centro).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Logo em seguida teve a apresentação do boxe (Também exclusiva deste Centro), que tem como treinador "Dhoy Santiago", que aproveitando a oportunidade trouxe o padrinho do projeto, o deputado federal pela Bahia, Acelino Popó Freitas (Tetra campeão Mundial de boxe)Durante o dia ocorreram competições de natação em todas as faixa etárias, onde as crianças aproveitaram para se divertir durante todo o dia.

  O mais esperado ocorreu as 16:00 h da tarde, a final do campeonato de futebol society adulto, que tem como professor o ex-jogador do Brasiliense e Gama e ex-treinador do capital, Gérson Vieira. Que aproveitou a oportunidade para agradecer aos alunos pela participação e competitividade de forma disciplinada.
 
  Desta forma o evento foi marcado pela sua completa organização e êxito em todos os âmbitos, destacando a participação dos professores de todas as modalidades e estagiários de educação física.

     FIGURAS DE DESTAQUE DO ESPORTE NO CENTRO OLÍMPICO ESTRUTURAL:
     

 Gérson Vieira - O professor Gérson, ficou conhecido em Brasília como "Xerife", por sua postura firme e determinada quando atuou nos clubes Gama e Brasiliense,neste último foi campeão da série "B" do brasileiro, levando a equipe amarela à série "A" do brasileirão do ano de 2004. Gérson atua como professor de futebol society e vôlei no C.O Estrutural.
  Romualdo Dantas -  Iniciou sua carreira em Brasília, e como a maioria dos jogadores teve muitas dificuldades até alcançar o sucesso. Mas hoje, ele compartilha esse sucesso se dedicando a ajudar crianças carentes da Estrutural a realizar seus sonhos. Romualdo atua como gerente pedagógico no Centro Olímpico Estrutural.

Romualdo 
 Neste mesmo sábado 25/05/2013, conforme trecho extraído do site blogama.net: O atacante Romualdo que ficou conhecido nacionalmente pelo drible que deu na zaga do Palmeiras em 1999, ficou encantado ao ver a bandeira com seu rosto confeccionada pela torcida. "Estou muito feliz de estar aqui e também honrado por saber que tem uma bandeira com o meu rosto. A gente receber homenagem enquanto está vivo é muito prazeroso. Quero deixar aqui o meu carinho por este time que mudou a minha vida. Graças ao Gama eu hoje sou alguém e quero agradecer de coração", disse o ex-jogador. 

 O Centro Olímpico vem desenvolvendo um trabalho excelente de inclusão social através do esporte. Como podemos observar na matéria acima e o grande número de adesão de alunos e os usuários de finais de semanas.




ATENÇÃO: A reprodução total ou parcial desta matéria sem a citação do nome e fonte, é proibida sem autorização prévia por escrito. (LEI·9.610 DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998).
 

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.