Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Sociedade fará auditoria cívica na saúde na cidade Estrutural/DF

O IFC (Instituto de Fiscalização e Controle) estará promovendo na Cidade Estrutural ações com a finalidade de capacitar os moradores desta região a atuarem como auditores cívicos. Os interessados que comparecerem estarão aptos a controlar, fiscalizar, questionar e cobrar com maior clareza e autonomia do poder público ações de melhoria para sua localidade.

Esta é uma ação conjunta com vários órgãos e pessoas e visa incentivar e fortalecer as ações de acompanhamento e fiscalização em diversas áreas como hospitais, escolas, creches, etc. Esta iniciativa que capacita a sociedade civil tem tido ampla divulgação e, inclusive, tem inspirado outros municípios a criar grupos de controle social com a mesma finalidade. A participação social tem crescido muito no Brasil e é responsável por muitas mudanças como, por exemplo, a Lei Ficha Limpa que, depois de muita pressão, passou a valer nas eleições de 2012 onde muitos candidatos foram impedidos de disputar e assumir cargos públicos.

Haverá, juntamente com moradores, auditoria cívica na saúde com foco na atenção básica para que haja mais conscientização e cobrança por melhorias na saúde pública. Esta auditoria será em parceria com ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE DEFESA DA SAÚDE (AMPASA), representado pelo Promotor de Justiça, Jairo Biso.

Toda a sociedade está convidada a comparecer e, inclusive, pessoas ligadas a órgãos públicos que acreditam no poder do movimento social para a transformação e melhoria de nossa cidade.

Treinamento dia 02/03 (sábado) às 14:00;
Auditoria cívica nos postos de saúde dia 04/03 (segunda) 08:00
Local para concentração: Ponto de Memória - QD 03 Conjunto 14 Lote 04
Setor Leste (Cidade Estrutural) Contato: 061 3224 4368

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.