Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

ATENÇÃO ! HORÁRIO DE INVERSÃO DE TRÂNSITO NA ESTRUTURAL MUDA NESTA SEGUNDA, 04/03/2013

Além de desafogar o viaduto, a ideia é aliviar o trânsito na EPTG
Os motoristas que passam pela via Estrutural devem ficar atentos à alteração do horário da inversão da pista em sentido único. A partir da próxima segunda-feira, o retorno vai ser adiantado em meia hora. O fechamento da pista sul da Estrutural, para quem segue de Taguatinga para Brasília, será feito às 17h15 horas. Depois que uma viatura percorrer a via até a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) para assegurar que nenhum veículo transita no local, o ponto vai ser aberto às 17h30. Dessa forma, a pista passa a funcionar exclusivamente no sentido Brasília-Taguatinga.


Antes da alteração, o fechamento no Pistão Norte era feito às 17h45, e a abertura na Epia, às 18h. A decisão de mudar os horários é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela DF-095. De acordo com estudos dos técnicos, o acréscimo de 30 minutos deve proporcionar ganho de tempo aos usuários que seguem para Taguatinga e para outras cidades do Distrito Federal. Os motoristas com destino à região central de Brasília podem usar a Estrada Parque Taguatinga. O superintendente de Trânsito do DER, Murilo de Melo Santos, explica que o órgão percebeu que a demanda sobre o viaduto Ayrton Senna havia crescido consideravelmente. “Temos feito o monitoramento com contagens diárias de tráfego. Enquanto tínhamos muitos carros esperando para acessar a via, no sentido oposto, o fluxo era pequeno”, afirma.

Além de desafogar o viaduto, a ideia é aliviar o trânsito na EPTG. Segundo o superintendente do DER, muitas pessoas que saem do trabalho às 17h30 não esperam pela abertura da Estrutural. Com a ampliação do horário, elas podem voltar a usar a DF-095. Pela via, circulam cerca de 100 mil veículos por dia. O sentido único em horários de pico foi instituído em 1995. Pela manhã, funciona das 6h às 9h e, à tarde, a partir de segunda-feira, das 17h30 às 19h15.

Ana Pompeu
Correio Braziliense

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.