Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Acordo entre o GDF e o Ministério das Comunicações prevê acesso à internet para a cidade Estrutural

O Governo do Distrito Federal assinou, nesta terça-feira (29), um acordo de cooperação técnica com o Ministério das Comunicações para executar o projeto Cidades Digitais. Ao todo, foram escolhidas 80 cidades brasileiras para serem atendidas na fase piloto. Entre elas, está a Região Administrativa da Estrutural. Durante a solenidade de assinatura, o governador Agnelo Queiroz foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa.

Os acordos prevêem infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores Financeiro, Tributário, de Saúde e de Educação. Incluem, ainda, a capacitação de servidores públicos e pontos gratuitos de acesso à internet para a população.

A previsão é que o projeto executivo do Cidades Digitais seja concluído até o fim de fevereiro. O prazo também serve para que as empresas de tecnologia contratadas pelo governo federal terminem de avaliar a atual infraestrutura disponível nas cidades selecionadas. As fases seguintes contam com a instalação da rede de fibra ótica e o início da operação do programa nos municípios.

"Fizemos uma discussão dentro do governo e concluímos que o essencial seria aprimorar o processo de gestão pública dos municípios. Tem que ser algo que funcione para as pessoas. A internet hoje é boa para os negócios, para a administração, para melhorar o desempenho na Saúde, na Educação. Mas também é uma questão de cidadania", afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Também participaram da solenidade, os secretários de Planejamento, Luiz Paulo Barreto, e de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas, o Deputado Federal Policarpo e a Administradora da Estrutural, Socorro Torquato.

fonte: Por http://www.scia.df.gov.br

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.