Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Moradores da Estrutural fecham parte da DF-095 para tentar resolver o problema da falta de água.

Na manhã desta segunda-feira (23/09), por volta das 7h30, moradores da Cidade Estrutural fecharam a pista Norte da DF-095 na altura do KM 04.

Já faz vários meses que os moradores do setor Santa Luzia e uma parte do Setor Oeste enfrenta problemas com falta de água, mas a bronca não para por aí, eles também querem respostas concretas sobre a decisão judicial da retirada dos barracos na faixa de 300 metros da Floresta Nacional.

Em uma reunião que ocorreu na noite deste domingo (22/09), ao lado do protótipo no Setor Santa Luzia, ficou acordado entre os moradores que eles iriam sair em uma manifestação pacífica as 7h desse mesmo local.

Por por volta das 7h30, o grupo colocou fogo em pneus e interditou a pista norte da via Estrutural – sentido Taguatinga / Plano Piloto. O trânsito ficou bloqueado. A Polícia Militar foi chamada para acompanhar a situação e por volta das 8h15 a pista foi liberada.

Quinta-feira (19), foi publicado no perfil da página no facebook da Administração Regional do SCIA Estrutural o seguinte texto:
"A ÁGUA VAI CHEGAR" - Em reunião promovida pela nossa Administração com o Sup. da CAESB,
Sr. Marco Lúcio e inúmeras lideranças da Cidade, notadamente da Santa Luzia e demais regiões afetadas pela falta do abastecimento de água,
tivemos o compromisso expresso de tomada de medidas e ações emergenciais para levar mais dignidade e qualidade de vida para essas comunidades.
A cada dia melhoramos juntos!
No mesmo dia, tentamos entrar em contato com a assessoria de comunicação da RA XXV, a fim de esclarecer possíveis datas para resolução do problema, mas não obtivemos respostas. No dia seguinte, sexta-feira (20), conseguimos contato com o o administrador Gustavo Cunha para esclarecimentos e  ele pediu para comparecer nesta segunda-feira (23/09).

ATUALIZAÇÃO

Texto retirado do facebook da administração:

Resposta aos moradores: BUSCANDO SOLUÇÕES PARA A ÁGUA - Mais uma vez o nosso Administrador recebeu a comunidade e seus representantes, na manhã de hoje, 23/09, com a presença do Secretário das Cidades, Gustavo Aires, para esclarecer os motivos da falta de água; questões legais e estruturais que impedem a solução imediata do problema e apresentar alternativas provisórias. Já está autorizada a instalação de Chafarizes em pontos estratégicos, devidamente aceita pela comunidade.. É importante frisar que a questão dos 300 metros, na Santa Luzia, não permite qualquer ação do GDF e, consequentemente, da Administração, já que é fruto de decisão judicial. Vamos continuar ouvindo, consultando e agindo.

Por Francisco Gelielçon
Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.