Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Creches da Estrutural são beneficiadas com a Campanha do Agasalho da PMDF

Sorrisos que encantam e olhos que brilham, deixando escapar aquela esperança que borbulha dentro de coraçãozinhos tão pequenos, porém envoltos de tantas carências. Foi nesse clima de festa e alegria que a criançada de duas creches da Cidade Estrutural receberam os heróis de farda da Polícia Militar do Distrito Federal. Os policiais chegaram com cerca de 100 itens de doações relativas às últimas remessas da Campanha do Agasalho 2019 “Não deixe a Solidariedade empoeirar no guarda-roupa”. A visita ocorreu na tarde da última quarta-feira (31/07).

As creches assistidas dessa vez foram a Renascer e a Semeando Esperança, esta foi uma parceria com a ONG “Missão de Amor”, fundada por Lindalva Costa que também participou da arrecadação e entrega. Ao todo, foram atendidas cerca de 200 crianças que receberam cobertores e agasalhos, além de alimentos, brinquedos e roupas.

A diretora da Creche Renascer, Keysa Aquino, destaca o sentimento de felicidade e gratidão, “nossas crianças são extremamente carentes, por isso, atitude como essa faz grande diferença no dia a dia deles”.

O trabalho policial militar atinge sua plenitude quando além de segurança pública aproxima-se das necessidades da população e assim auxilia inclusive na educação dessas crianças, mostrando que a Polícia Militar está preocupada e disposta a direcionar o cidadão para o bem, reduzindo, por meio de um trabalho preventivo e educacional, os índices de criminalidade.

O subcomandante do batalhão da região, Capitão Couto, participou ativamente desse dia tão especial e aproveitou a oportunidade para fazer um trabalho comunitário, conhecendo os desafios de segurança pública nos locais visitados. Para estreitar as relações com a comunidade educacional forneceu o número do WhatsApp do batalhão que funciona diuturnamente. “A sensação é de gratidão, saber que somos exemplo para garotada e ver que, inclusive, muitos deles querem ser policial militar quando crescerem, é uma grande satisfação que nos impulsiona ao trabalho sempre”, afirma o capitão.

Os interessados em ajudar as creches citadas na matéria, basta entrar em contato com os números abaixo:

Creche Renascer: 98256-0030

Creche Semeando Esperança: 98578-3241

Os interessados em colaborar com o trabalho voluntário Missão de Amor, entrem em contato com Lindalva Costa: 98206-5450

Escrito por Karina Linhares
Fonte PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.