Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Proibido ou não, eis a questão. Veja a resposta do administrador da Estrutural.

Há algum tempo, os moradores da quadra 02, conjunto 04, setor norte, estão na bronca com o administrador da cidade Estrutural, Germano Guedes

A avenida que fica entre a área urbana e a área do antigo lixão, desde 2015 é proibido o tráfego de caminhões que transporta entulho, não só nessa via citada mas como dentro da cidade. Por causa da sujeira que acaba caindo dos caminhões.

Já foram feitas operações de fiscalização com aplicação de multas e até mesmo conscientização sobre a proibição dos caminhões não poderem transitar por algumas avenidas que inclusive são sinalizadas alertando a proibição do tráfego.

No início da gestão de Germano, foram feitas algumas fiscalizações, mas ultimamente esse trabalho parou e os caminhões continuaram a passar no local.

Segundo informações do morador Bruno Ferraz, ele até tentou conseguir alguma resposta na administração, mas não conseguiu nada. Ainda segundo ele, outras maneiras de tentar chamar atenção das autoridades responsáveis, foram colocadas em práticas. Como por exemplo fotografar e publicar nas redes sociais a fim de chegar até o administrador. Não conseguindo nenhuma resposta concreta, na manhã desta sexta-feira (14), os moradores se juntaram e resolveram interditar a avenida colocando madeiras no meio da pista e queimando. Mesmo com essa atitude, não obtiveram exito na resolução do problema.

Bruno nos informou que existe um decreto que legitima a proibição do tráfego de caminhões pelo local citado, mas não soube informar ao certo onde localizar esse decreto.

Para tentarmos achar alguma solução ou até mesmo respostas, a equipe do blog Estrutural on-line entrou em contato tanto com Germano Guedes e também com o DETRAN, mas até o momento somente Guedes nos respondeu com o seguinte áudio.



Foi questionado sobre a existência do tal "decreto", das placas de sinalização informando a proibição de tráfego de caminhões e até mesmo das multas já aplicadas aos motoristas que trafegam pelo local.

Tem alguma coisa errada e precisa ser investigado. Fica a pergunta, se não existe lei que proíbe o tráfego de caminhões, como pode fazer campanhas de conscientização ou até mesmo aplicar multas e colocar faixas de sinalização.

Por Francisco Gelielçon
Estrutural on-line.

2 comentários

  1. A muito tempo nós moradores da quadra 2 conjunto 4 setor norte vem sofrendo com esse problema, são muitos caminhões que passam por lá diariamente,na minha porta sempre cai lixo dos caminhões,sem falar que nada para limpo em casa devido a poeira gostaria muito que os administradores resolvesse esse grande problema que vem tirando o sossego dos moradores dessa quadra

    ResponderExcluir
  2. FALTA DE SINALIZAÇÂO..................esse administrador Burro nao faz nada que presta,ja ta na hora de sumir da nossa cidade o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário.