Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF investe na manutenção de passarelas em todo o DF e as duas da Estrutural estão inclusas.

Serviço iniciado há quatro meses compreende restauração de pisos, rampas, alambrados e manutenção de pintura.


O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) continua com os trabalhos de restauração e manutenção de 56 passarelas aéreas que estão situadas nas rodovias distritais. O serviço iniciado há quatro meses compreende restauração de piso, rampas, alambrados e manutenção de pintura. O valor investido é de R$ 4,3 milhões.

Quinze passarelas já passaram por restauração; duas na DF-003 (Epia Sul), em frente à Candangolândia e em frente à Concessionária Fiat; uma na DF-011 (Epig), próxima a Octogonal; e 12 na DF-085 (EPTG). Em todas elas foram realizados os serviços de reforço em perfis metálicos, reparos em fissuras de concreto no piso e capitéis e troca e reposição de guarda corpo.

De acordo com o órgão, é necessária a total interdição da passagem dos pedestres para a execução do serviço, como é o caso da passarela situada na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075), em frente ao restaurante Paraíba Carne de Sol, que está bloqueada nesta terça-feira (25) para a limpeza na superfície metálica com jateamento d’água sob pressão e pintura na estrutura.

A interdição acontece por 24 horas e os agentes de trânsito do Departamento dão apoio para que os pedestres atravessem com segurança a rodovia durante o bloqueio da passagem. O DER-DF irá instalar placas informativas de bloqueio nas passarelas que estiverem passando pela manutenção, para informar a população de que não devem usá-la durante o período indicado.

O cronograma com a ordem de reforma das demais passagens está sendo desenvolvido no decorrer do contrato de um ano que o órgão tem para a realização das obras. A ordem das passarelas que vão ser restauradas é definida de acordo com a necessidade, levando-se em conta a situação de cada passagem de pedestres.

Estrutural

As duas passarelas situadas na DF-095 (Estrutural), que estão interditadas por falta de acessibilidade terão as obras reiniciadas na próxima semana. A empresa contratada assinará o contrato para início dos trabalhos nos próximos dias, quando começará a instalar o canteiro de obras nas passagens para iniciar o serviço. O valor investido nos serviços será de R$ 461 mil.

*Com informações do DER-DF

Fonte: Blog do Ulhoa
https://blogdoulhoa.com.br/2019/06/25/governo-investe-na-manutencao-de-passarelas-em-todo-o-df/

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.