Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Festival Canta Viola Sertaneja chega à Cidade Estrutural neste sábado 25 de maio

O Festival abre espaço para apresentações de artistas locais, duplas e cantores sertanejos regionais e nacionais.

A Praça Central, da Cidade Estrutural, será palco desta grande festa. A iniciativa tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), um programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, e prevê a realização de espetáculos de música sertaneja, moda de viola, encontros de serestas, e outras vertentes advindas do segmento sertanejo.

Com estreia na Cidade Estrutural, o Canta Viola Sertaneja tem apresentações dos cantores Thiago Henrique, Bátima Rocha, e da dupla Fábio e Fabinho, além de apresentações de artistas locais. O Festival traz uma experiência única para o público de saudosismo de gerações que vem recitada e acompanhada de um violão.

 Após o show o festival ainda vai percorrer Brazlândia/DF com duas apresentações na cidade. O Festival Canta Viola Sertaneja será realizado em três eventos completando nove apresentações musicais de artistas de diversas regiões do DF e Entorno.

 Neste evento Thiago Henrique aproveita o ensejo e expõe suas raízes como forma de resgatar a memória da cultura sertaneja e caipira no Distrito Federal. Um estilo musical caipira de raiz que exteriorizam a solidão de épocas passadas com certa distância da modernidade urbana.

 O objetivo do festival é levar diversas manifestações artísticas ao público de forma envolvente, lúdica e espontânea e valorizar o sertanejo, a cultura, os costumes e as tradições do sertanejo pantaneiro.

 Brazlândia, cidade em que Thiago Henrique nasceu, tem tradição de agricultores e pecuaristas goianos e mineiros, e herdou muito da cultura rural, principalmente no que se diz respeito as canções sertanejas. A cidade têm particularidades interioranas e se destaca como grande produtora de frutas como goiaba, morango e tomate.

Serviço

Festival Canta Viola Sertaneja
Data: 25 de Maio de 2019
Hora: 18h
Local: Praça Central, da Cidade Estrutural.
Entrada: Gratuita

Fonte: Blog da Malu
https://www.reportermalu.com.br/2019/05/agenda-cultural-festival-canta-viola.html?fbclid=IwAR04syyh-qBIi7F9UFFG6c4lo111jHZVcd_knInimaY8tKDWMfiL66Ur3D0

Um comentário

  1. QUE EVENTO BOSTA , a cidade nao tava sabendo ,dinheiro publico rolando igual agual,apareceu ninguem,parece que fazem estes evento so pros cantores e seus interessados,pois nao apareceu quase ninguem,todo mundo se perguntando O QUE ESTA ACONTECENDO ALI NA PRAÇA CENTRAL ? ninguem sabe de Nada..Administração Orrivél, poderia ser bem melhor SQN.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário.