Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Número de casos da dengue na Estrutural aumenta e coloca em risco a população.

Esse início de ano (2019), recebemos várias denuncias de moradores da Cidade Estrutural, informando o aumento significativo do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela.

Nesses primeiros vinte dias, só nos conjuntos 10 e 11 do setor norte, ouve quatro casos confirmados que moradores foram infectados pelos vírus da dengue.

"Fumacê", como é chamado o veneno para combater o mosquito da dengue que é jogado utilizando um veículo, não está passando nas ruas da Cidade Estrutural.

Entramos em contato com a Secretária de Saúde do Distrito Federal para confirmar o número de casos envolvendo moradores da localidade, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

Informamos a administração regional do SCIA e Estrutural sobre a denúncia e foi respondido com a seguinte nota.

"A administração regional do SCIA e Estrutural, informa que estão desenvolvendo as ações de bloqueio e redução de possíveis criadouros e fumacê, atuando nos bairros da estrutural, inclusive teremos o programa SOS DF, do governo do Distrito Feseral, que chega na cidade estrutural entre os dias 24,25 e 26 de janeiro, entre os agentes da vigilância ambiental da secretaria de saúde, posto de Saúde da estrutural, militares do corpo de bombeiros e servidores de diversos órgãos estarão nas ruas da região administrativa para orientar a população e auxiliar no combate ao criadouro mosquito, que é transmissor da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela. Vale lembrar que estamos em período de calor, o que aumenta  o número de focos de reprodução de Aedes aegypti, sendo assim, a população durante essa temporada deve fazer algumas recomendações tais como: fechar ralos pluviais, vasos sanitários, pias e lavabos. Sem mais nos coloca nos a disposição."

Assessora de comunicação da administração regional SCIA e Estrutural
Patrícia.


Sintomas da dengue

Por Francisco Gelielcon
Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.