Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Estrutural debaterá sobre Política Distrital de Juventude

Objetivo é incluir comunidade na discussão sobre implantação do Centro de Juventude e programa "Renda Jovem Cidadania" na cidade

ESTRUTURAL (21/9/13) – A implantação do Centro de Juventude na Estrutural, e a utilização do programa "Renda Jovem Cidadania" serão temas do debate a ser realizado na cidade nesta segunda-feira (23), das 19h às 23h, no Espaço Múltiplas Funções.

"Esta é a primeira consulta pública que realizamos. Esse debate acontecerá em cada cidade que for receber um Centro de Juventude para debater com a população a vocação do espaço para cada região administrativa", explicou o coordenador de Juventude da Secretaria de Governo, Carlos Odas.

Os dois projetos que compõem a Política Distrital de Juventude foram sancionados em julho pelo governador Agnelo Queiroz.

Além do Centro de Juventude e do "Renda Jovem Cidadania", a Lei nº 5.142 de julho de 2013 - que cria a Política Distrital de Juventude - definiu outra ação: a instalação do Comitê Permanente de Acompanhamento e Avaliação de Políticas para a Juventude.

AÇÕES – O Centro de Juventude é um espaço de convivência e qualificação profissional, com atividades culturais e esportivas.

O "Renda Jovem Cidadania" é destinado aos jovens de famílias com renda per capita mensal de até R$ 140 e cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais. O programa tem o objetivo de apoiar a permanência dos jovens na escola e a sua formação profissional.

SERVIÇO:

Consulta Pública sobre a Política de Juventude na Estrutural

Data: 23 de setembro

Horário: das 19h às 22h

Local: Espaço Múltiplas Funções, na Avenida 9 de julho

(L.C/J.S)
Agência Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.