Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Integração é pequena, e pouca gente conhece

DFTrans acredita que utilização do novo sistema será maior com a implementação em todo o DF

Apenas 44% da população que utiliza o transporte público na Estrutural – a primeira a receber os novos ônibus – usa o sistema de integração. Dos mais de 18 mil passageiros da região, cerca de oito mil fizeram integração de ônibus/metrô e novo ônibus/TCB, em dez dias. Muitas ainda desconhecem o novo sistema.
A passageira Solange Bastos, que não sabia do sistema de integração, acredita que a iniciativa é válida. 'Facilita o deslocamento de uma região para outra'. Já o estudante Pedro Andrade vê que com a integração será mais econômico para os passageiros.
De acordo com o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, a entrega dos novos ônibus trouxe ao usuário a garantia de ter um serviço de qualidade. 'A população começou a contar com a integração, serviço que garante economia e agilidade ao passageiro', enfatizou.
Campanella afirma também que, quando o sistema todo estiver integrado, a utilização será maior, principalmente, nas regiões mais afastadas do centro de Brasília. 'A tendência é que a população utilize mais o sistema, principalmente das regiões mais distantes, pois poderão usar metrô ou outro ônibus'. Segundo ele, a integração é apenas para o sistema novo e que a divulgação será feita aos poucos com a chegada dos novos ônibus.
Os passageiros poderão, com uma única passagem, no intervalo máximo de duas horas, fazer a viagem em um ônibus novo e depois utilizar o metrô para chegar ao destino.
Para a manicure Joice Ferreira, que também desconhecia o novo sistema, a medida é econômica para alguns trabalhadores que dependem de mais de um transporte para chegar ou voltar do trabalho. 
Da redação do Alô
Por: Bruno Cassiano

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.