Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Fiscalização remove 29 construções irregulares em Taguatinga e na Estrutural

Taguatinga e Estrutural foram as duas cidades alvo da fiscalização do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, nesta segunda-feira (27). O resultado das operações foi a retirada de 29 edificações construídas em área pública sem autorização e o desligamento de 62 pontos clandestinos de energia. Cerca de 90 servidores de nove órgãos foram mobilizados, coordenados pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização.

Quinze das construções irregulares haviam sido erguidas no último final de semana, em área em frente ao Parque Urbano, na Estrutural. Todas em feitas em madeira. A fiscalização do Governo do Distrito Federal apreendeu, ainda, 15 piquetes que eram utilizados para demarcar os terrenos ilegais. Trinta pontos clandestinos de energia foram desligados no local.

Ainda na Estrutural, em área de proteção ambiental próximo aos limites da Floresta Nacional, seis edificações feitas em madeira foram retiradas, junto com 30 gambiarras, duas cisternas, duas fossas e 60 metros lineares de cerca. Próximo o Centro  Olímpica da Cidade, foram mais cinco edificações e 30 metros lineares de tapume.

Em Taguatinga, a operação foi realizada no Assentamento 26 de Setembro, próximo à saída para Brazlândia. A ação começou pela avenida principal, Chácara 131, onde uma edificação, de 225 metros quadrados de área, foi erradicada e uma fossa entupida.

Outra obra irregular foi retirada da Chácara 10A, onde um ponto clandestino de energia foi desligado. Na Chácara 6A, uma edificação, uma fossa e uma gambiarra acabaram erradicadas.

Para evitar a desocupação das áreas fiscalizadas, uma equipe de vigilância deve permanecer nos locais. Os responsáveis por incentivar ou vender lotes em áreas públicas, se identificados, poderão ser presos.

Fonte: Com informações da Secretaria da Ordem Pública e Social

http://apoliticaeopoder.blogspot.com.br/2013/05/fiscalizacao-remove-29-construcoes.html

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.