Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Administradora Socorro torquato presta conta para lideranças da Cidade Estrutural

Administradora da Cidade Estrutural Socorro Torquato juntamente com o chefe de gabinete Valcir Costa,convocou a comunidade e lideranças da Cidade neste dia 27 de março de 2013,para a prestação de contas do ano de 2012 da administração regional da Estrutural RA-XXV(SCIA).
No início da reunião a administradora pediu para que todos se apresentassem,e logo em seguida solicitou sequencialmente para que os presentes apresentassem os problemas das quadras.

Durante a reunião a administradora lamentou o não comparecimento da maioria dos prefeitos de quadra para apresentar soluções para os assuntos de grande importância para a comunidade em geral.

Foram abordados temas como:transportes dos micro-ônibus,correios,lixos e entulhos nas ruas,as bocas de lobo,setor de chácaras Sntª.Luzia e a poluição causada pelos carroceiros,assim como a criação destes animais em lotes residenciais.

Depois das reivindicações das lideranças e moradores presentes na reunião,Socorro apresentou as sequencias de coisas boas para a cidade Estrutural.
No dia 06 de abril será entregue as escrituras para os moradores que estão com suas documentação em dias,e,no mesmo dia será inaugurado o campo sintético ao lado do Centro Olímpico,no qual será lançado também o projeto " parque urbanístico",e será construída mais uma escola e as creches para as crianças,e a realização do 3º seminário que será dia 27 de abril das 09h00 às 15h00(Qualidade de vida começa aqui).
Falou também da fábrica social que está instalada no SIA para construir bolas,bolsas e camisetas que será distribuída nas escolas,e será destinada a pessoas que tem cadastro na SEDEST. Também será feito  reuniões nos setores norte,leste,oeste e área especial com as lideranças e moradores para tratar sobre os problemas das quadras,para serem apresentados no dia do seminário.
A administração junto com o presidente da associação dos carroceiros, Renato Cruz,já estão articulando para serem construídas baias para o abrigo dos animais.

Com relação a Chácaras Sntª.Luzia,um dos temas abordados por moradores a administradora informou que será construído 286 casas populares por licitação,e irá atender os que tem direito e começando pelos mais velhos.Foi questionado pelos presentes se a quantidade de casas seria suficiente,em resposta,a administradora disse que os demais irão para o programa morar bem.

Em relação aos micro-ônibus,informou que já houve uma licitação e a empresa que prestará serviços será a  São José,e em breve teremos novos ônibus circulando pela cidade,contribuindo assim para que a população não sofra mais com problema de ônibus super lotados e em quantidades insuficientes para atender a população.
Um dos participantes da reunião o morador Amarildo Lima,lamentou o fato de que o transporte é um descaso com a população.
Da mesma forma o morador Verinaldo Guedes,lamentou a ausência dos prefeitos de quadra da cidade,pois estão em exercício 19 e tinha apenas 3 presentes.Seria de grande importância que eles estivessem,para estarem discutindo interesses da comunidade.

Em relação as bocas de lobo,lixos e entulhos nas ruas,a administradora disse que vai tomar as devidas providências para não causar mais transtornos à comunidade dos dias de chuvas.


Durante a reunião pude perceber nos olhos dos presentes que o cenário parece ter mudado na Estrutural com relação a administradora da cidade.Acredito que o motivo é o desenvolvimento de algumas obras importantes na cidade que estão aparecendo aos poucos,principalmente na área do esporte.São quadras reformadas,novos campos sintéticos,campos iluminados,alunos do Centro Olímpico recebendo seus uniformes,enfim,as mudanças começaram a aparecer,por um DF melhor.



 
 
Fote: A Política eo Poder 
Por: Ana Jara Macêdo
 

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.