Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Serviços da SES/DF para moradores da Estrutural neste sábado

Os moradores da Estrutural terão neste sábado (23) uma oportunidade especial para cuidar da saúde, graças a uma super estrutura de atendimento que será montada pela Secretaria de Saúde na cidade. A Estrutural será a primeira localidade do Distrito Federal a receber o Circuito Saúde para Todos, que vai percorrer todas as regiões administrativas, levando informações e inúmeros serviços aos cidadãos.

A partir das 9h até às 17h, nas tendas que serão montadas na entrada da cidade, todos os moradores poderão fazer exames rápidos – como testagem de HIV/Aids e aferir pressão arterial, além de ter informações sobre prevenção e tratamento de doenças. Também haverá distribuição de material educativo e orientações sobre vários temas como saúde do trabalhador, saúde do idoso, saúde mental e doação de órgãos.
Durante o dia serão realizadas atividades como práticas integrativas – tai chi chuan, automassagem, liangong -, e apresentações teatrais como o Teatro da Dengue. Os cinco personagens da Turma da Saúde vão passar orientações sobre a classificação de risco. Está programada, ainda, uma apresentação do Coro da Saúde Mental e brinquedos infláveis serão montados para alegria das crianças.

Na Unidade Móvel de Saúde da Mulher poderão ser feitos exames de mamografia, ecografia e preventivo de câncer de colo de útero. No ônibus do Hemocentro técnicos receberão doadores de sangue enquanto dentistas e técnicos em higiene dental estarão na Unidade Móvel de Saúde Bucal.

O combate à dengue é outra ação prevista na estreia do Circuito Saúde para Todos. Até às 17h, agentes da Vigilância Ambiental percorrerão a cidade e visitarão residências para alertar e orientar moradores e comerciantes sobre os cuidados indispensáveis para combater o mosquito transmissor da doença.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que cerca de cinco mil pessoas passem pelo Circuito neste sábado. Além da SES/DF, a ação terá a participação do Corpo de Bombeiros, Administração Regional do CSIA, Samu, Agência de Fiscalização (Agefis), Caesb, CEB e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Fonte: Secretaria de Saúde do DF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.