Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Circuito Saúde para Todos chega à Estrutural

ASCOM
Diversos serviços para a comunidade neste sábado

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal inaugura neste sábado (23) mais um serviço para a população. O Circuito Saúde Para Todos vai percorrer as regiões administrativas levando informações e oferecendo inúmeros serviços aos cidadãos. A primeira edição será na Cidade Estrutural, das 9h às 17h. Tendas serão montadas na entrada da cidade e, ao longo do dia, qualquer pessoa poderá fazer exames rápidos (como testagem HIV/Aids), aferir a pressão, além de receber orientações sobre outras doenças.

A Carreta da Mulher, o ônibus do Hemocentro e a Unidade Móvel de Saúde Bucal também estarão no local para atender a população. Uma vez por mês, o circuito estará montado em uma região diferente do DF, disponibilizando serviços para públicos diversos: mulheres, idosos, crianças e adultos.

A estrutura do circuito é composta por uma tenda central, seis tendas laterais, além de unidades móveis como a Carreta da Mulher, que oferece exames de mamografias, ecografias e preventivos de câncer de colo de útero; o ônibus do Hemocentro, que faz a captação de doações de sangue, e a Unidade Móvel de Saúde Bucal, que vai disponibilizar serviços odontológicos.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que cerca de cinco mil pessoas passem pelo local no sábado. Além da SES, participam da ação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Administração Regional do CSIA, o Samu, a Agefis, Caesb, CEB e o Serviço de Limpeza Urbana(SLU).

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.